O Festival Querência do Bugio que teve sua primeira edição em 1993, sendo idealizado e promovido pelo Grupo de Arte e Cultura Candelária do Ibicuí, esta retomando o seu espaço no cenário cultural do Rio Grande do Sul. Agora através do Grupo de Arte e Cultura Querência do Bugio, tendo como Presidente o músico Eri Cortes.
Já foram intensificados os preparativos para a realização deste que é o maior evento artístico-cultural de São Francisco de Assis, objetivando valorizar e difundir o único ritmo musical nascido em solo gaúcho - o BUGIO - que segundo a pesquisa de Salvador Ferrando Lamberty, contida no livro ABC do Tradicionalismo Gaúcho, já na 8ª edição, tudo começou no 5º distrito de São Francisco de Assis, lugar denominado Mato Grande, através dos acordes da gaita de Neneca Gomes e daí para o mundo, como uma dádiva musical nascida na terra do "SANTO DE ASSIS", o protetor da natureza.
O 15º Aparte do Festival Querência do Bugio já esta com as composições musicais elencadas para as apresentações de palco nos dias 03, 04 e 05 de outubro, justamente na data do Padroeiro do município. E vai contar também com grandes espetáculos musicais: Dia 03/10 - Quinta-feira - GRUPO RODEIO; dia 04/10 - Sexta-feira - MATE NOVO E MÁRCIO CORREIA e dia 05/10 - Sábado - LUIZ CARDOSO - MACHADO E O BALANÇO DO TCHÊ - ÊNIO MEDEIROS.
Conforme o Presidente Eri Cortes, o evento só vai ser realizado, graças ao suporte financeiro da Prefeitura Municipal, o qual ele presta agradecimentos aos administradores, e salienta que os ingressos já estão sendo comercializados num pacote para as três noites, no valor de R$ 30,00, na Banca do Dilamar e no Mercado do Gordo.
Agora é só aguardar a hora para começar mais um grande evento cultural que vai ficar marcado na história assisense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário